Foto: Jailson Dias
Depois de três dias de paralisação, os ônibus do transporte coletivo urbano voltaram a circular em Picos nesta segunda-feira (22). A interrupção do serviço gerou transtornos para os usuários e levou até à suspensão de aulas em algumas instituições.
Em comunicado, a empresa L.D.L. (KB Transportes), responsável pela operação, informou que, diante do avanço das tratativas e em respeito à necessidade de garantir a mobilidade da população, decidiu pelo retorno imediato das atividades.
A empresa ressaltou ainda que mantém o compromisso com a comunidade e se mantém aberta ao diálogo, buscando soluções que assegurem a continuidade de um serviço considerado essencial, digno e acessível a todos.
A reportagem do Cidadeverde.com/picos entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Picos, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
No próximo dia 1º de outubro, o Ministério Público do Piauí realizará uma audiência pública para discutir a situação crítica do transporte coletivo na cidade. A expectativa é de que o encontro traga encaminhamentos que possam, enfim, resolver o problema enfrentado diariamente pela população.