Foto: Divulgação / PF
Uma megaoperação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (08) no Piauí e outros 15 estados do Brasil. A Operação Nacional Proteção Integral III cumpriu mandados contra criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual infantil, principalmente no ambiente virtual.
No Piauí, uma pessoa foi presa temporariamente e outra de forma preventiva. Uma prisão em flagrante ocorreu após a polícia encontrar o armazenamento de conteúdo de exploração sexual infantojuvenil. Ao todo, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Os mandados foram cumpridos em Teresina e Parnaíba.
O balanço nacional apontou 40 pessoas presas em flagrante, duas apreensões de menores, duas vítimas resgatadas e 182 mandados de busca e apreensão. Segundo a PF, somente em 2025, já foram cumpridos 1.630 mandados de foragidos condenados por crimes sexuais.
A força-tarefa mobilizou 617 agentes da PF e 273 civis dos seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.