Foto: Reprodução
O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) reabriu o teste seletivo simplificado para contratação temporária de 30 instrutores de trânsito. O processo havia sido suspenso por recomendação do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI).
Segundo o Detran, todas as inscrições já realizadas permanecem válidas, sem a necessidade de uma nova inscrição por parte dos candidatos que buscaram o cadastro anteriormente.
A previsão é que o edital seja publicado na sexta-feira (10) com um novo cronograma. As inscrições serão abertas no dia 13 de outubro, ao meio-dia, e seguem até o dia 27 de outubro.
Os interessados devem ter no mínimo 21 anos, possuir ensino médio completo, estar habilitado há pelo menos dois anos na categoria AB, não ter cometido infrações de natureza grave ou gravíssima, além de apresentar curso de formação de instrutor reconhecido pelo Detran.