MENU
EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
MDS e Enap lançam 2ª edição do MBA em Políticas Sociais
Por Dulina Fernandes
Publicado em 08/10/2025 21:32
Piaui

Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), lançou edital para a segunda edição do MBA em Políticas Sociais com 300 vagas. Interessados podem se inscrever até 16 de outubro.

O curso gratuito é destinado para servidores públicos federais, estaduais e municipais com cargo efetivo, empregados públicos federais concursados de empresas que recebam recursos da União ou militares integrantes do cargo efetivo das Forças Armadas.

A iniciativa é direcionada a profissionais que atuam diretamente na área socioassistencial ou em setores relacionados à formulação, coordenação, análise e avaliação de políticas de desenvolvimento social.​

“Ficamos muito satisfeitos com este MBA em parceria com a ENAP, o curso é de excelente qualidade e atende aos servidores públicos que trabalham na área e desejam se qualificar para melhor desempenharem as suas funções. Esperamos que os futuros especialistas contribuam substantivamente para ampliar a qualidade das políticas sociais nas três esferas de governo”, afirmou o secretário de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único, Rafael Osorio.

Acesse o edital aqui

Processo seletivo e inscrições

Interessados podem se inscrever online até às 23 h45 do dia 16 de outubro de 2025, considerado o horário de Brasília. Para participar, é obrigatório que o candidato tenha um cadastro no Gov.br, pois o login dessa plataforma será necessário para acessar o Formulário de Inscrição .

Ao todo, serão ofertadas 300 vagas, 150 para servidores estaduais e municipais e 150 para federais. A iniciativa visa a paridade de gênero e reserva de vagas para pessoas negras, quilombolas, indígenas e com deficiência.

O processo seletivo será feito por meio de duas fases: análise e avaliação curricular e análise e avaliação de experiência profissional.

O curso

As aulas têm duração de 12 meses, com início previsto para março de 2026 e término em março de 2027.O curso será oferecido 100% a distância, com atividades que o candidato faz no seu tempo e outras ao vivo, por meio da plataforma Moodle, no ambiente virtual da Enap.

Os participantes serão capacitados na gestão e implementação de políticas sociais, desenvolvendo habilidades analíticas e práticas para elaborar e executar as intervenções do Estado na área social, com foco na melhoria dos resultados para os cidadãos e na criação de valor para os usuários dos serviços públicos.​

Comentários