Foto: Reprodução
Acima, Mário Basílio, Leonardo Airton, Gisela Freitas, respectivamente. Abaixo, Sigifroi Moreno, Ívilla Araújo e Cristiane Martins, respectivamente.
A Seccional Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) realizou nesta quarta-feira (9) a sabatina e votação dos candidatos à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) pelo Quinto Constitucional. A etapa definiu a lista sêxtupla, que será encaminhada ao Judiciário para a formação da lista tríplice.
Entre os seis nomes mais votados estão:
- Mário Basílio de Melo – 49 votos
- Leonardo Airton Pessoa Soares – 46 votos
- Gisela Carvalho de Freitas – 45 votos
- Sigifroi Moreno Filho – 45 votos
- Ívilla Barbosa Araújo – 42 votos
- Cristiane Maria Martins Furtado – 28 votos
Ao todo, 49 advogados e advogadas participaram da votação que formou a lista sêxtupla. O quórum foi composto pelos cinco membros da Diretoria da OAB Piauí, 41 conselheiros seccionais e três membros honorários vitalícios.
Segundo a OAB-PI, os seis candidatos escolhidos seguem agora para análise em sessão plenária do TJ-PI, que formará a lista tríplice. A decisão final sobre a nomeação do novo desembargador caberá ao governador do Estado, Rafael Fonteles.
O processo, previsto na Constituição Federal, garante a participação democrática da advocacia, do Judiciário e do Executivo, reforçando a legitimidade e a pluralidade na composição do Tribunal de Justiça do Piauí.
LEIA TAMBÉM