Foto: Reprodução redes sociais
O Tribunal de Justiça do Ceará pronunciou os réus Raphael Feitosa Paiva, Francisco Kauã Lobato da Silva e Igor Victor da Silva Fernandes por envolvimento no assassinato do empresário piauiense Aldete Rogério Saldanha, de 58 anos, primo do ex-secretário Michel Saldanha. A decisão, publicada no Diário Oficial do TJ no último dia 09 de outubro, determina que os acusados sejam levados a julgamento pelo Tribunal do Júri.
Além do homicídio qualificado de Aldete, os réus também vão responder por dupla tentativa de homicídio qualificado, contra João Paulo Henrique de Freitas e Antônio Damilton Rodrigues da Silva, além dos crimes de roubo, corrupção de menores e organização criminosa. O crime aconteceu em agosto de 2024, na cidade de Fortaleza (CE).
Conforme as investigações, o empresário foi assassinado a tiros na madrugada do dia 22 de agosto, após trafegar com seu veículo por uma área dominada por facção criminosa, no bairro Moura Brasil. Ele estava acompanhado de dois amigos, que não foram atingidos pelos disparos.
Prisões e investigação
O empresário foi morto no bairro Moura Brasil, na cidade de Fortaleza, no Ceará. Conforme a Polícia Civil do Ceará, ele trafegava em um veículo quando foi atingido por disparos. A região em que ele estava seria dominada por facção criminosa. A vítima era prima do secretário de Governo, Michel Saldanha e estava em Fortaleza para participar de uma feira automotiva.
No mesmo dia do crime, a Polícia Civil do Ceará prendeu um dos suspeitos de envolvimento no assassinato. Segundo a corporação, o homem já possuía passagens por tráfico de drogas, estelionato, receptação e crime contra o Estatuto do Torcedor.
O corpo de Aldete Rogério Saldanha foi trazido e sepultado em Teresina.