Um incêndio atingiu, na manhã desta quinta-feira (16), a subestação de energia localizada no bairro Santo Antônio, em Paulistana.
O fogo começou por volta das 7h30 e atingiu um dos transformadores do local, causando interrupção total no fornecimento de energia elétrica da cidade e de outros municípios da região.
Por meio de nota, a Equatorial Piauí informou que 18 mil clientes foram afetados.
De acordo com moradores, a energia já apresentava oscilações desde a madrugada, o que teria dificultado o uso de eletrodomésticos e eletrônicos.
A suspeita inicial é de que uma sobrecarga no sistema possa ter provocado o incêndio.
Sete cidades ficaram sem energia
Em nota, a Equatorial Piauí informou que o incêndio causou a falta de energia para cerca de 18 mil clientes nos municípios de Acauã, Betânia do Piauí, Jacobina do Piauí, Paulistana, Queimada Nova, São Francisco de Assis do Piauí e Curral Novo do Piauí.
Equipes da empresa e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram controlar o fogo por volta das 8h45, quando o fornecimento de energia foi restabelecido para todas as áreas afetadas.
Investigação
Técnicos da Equatorial devem investigar as causas do incêndio e avaliar os danos estruturais na subestação. Não houve registro de feridos.

Nota da Equatorial
A Equatorial Piauí informa que na manhã desta quinta-feira (16), por volta das 8 horas, foi registrado um incêndio na Subestação de Paulistana.. A ocorrência provocou a interrupção do fornecimento de energia para cerca de 18 mil clientes dos municípios de Acauã, Betânia do Piauí, Jaqcobina do Piauí, Paulistana, Queimada Nova, São Francisco de Assis do Piauí, Curral Novo do Piauí.
Imediatamente, os trabalhos de contenção do incêndio iniciaram com apoio do Corpo de Bombeiros. Após controle do fogo, o fornecimento de energia foi restabelecido para as áreas afetadas às 8h45.
Com informações do Cidades Na Net