A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta terça-feira (21.out), um homem acusado de matar Francisco José Rufino de Oliveira, de 53 anos, e tentar assassinar a própria companheira na localidade Quebrada, zona rural de Inhuma, no último sábado (18).
De acordo com a Delegacia de Polícia Civil de Inhuma, o suspeito, identificado pelas iniciais F. das C. S., foi localizado e detido após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pela juíza da Comarca de Inhuma. A ação contou com o apoio da Polícia Militar, por meio do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município.
O crime aconteceu por volta das 15h do dia 18 de outubro de 2025, quando a Polícia Militar foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo na localidade. Ao chegar ao local, os agentes encontraram Francisco José Rufino de Oliveira já sem vida, atingido por três tiros, no braço, tórax e abdômen. Durante a ação, o acusado também teria atirado contra o peito da própria esposa, C. de S. M., que foi socorrida e encaminhada para atendimento hospitalar, sendo que o estado de saúde atual dela não foi informado oficialmente.
Após o crime, o suspeito fugiu e permaneceu foragido até ser localizado nesta terça-feira. Segundo a Polícia Civil, a prisão foi possível após uma denúncia anônima que indicou o paradeiro do investigado. Ele foi conduzido à delegacia, submetido a exame de corpo de delito e está à disposição da Justiça.
Fonte: Sambito News