Foto: Tarcio Cruz/Cidadeverde.com
O governador Rafael Fonteles e o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, visitaram na manhã desta segunda-feira (27) as obras do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que estão sendo construídos na área do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde. Os dois equipamentos devem ser concluídos e entregues até dezembro deste ano.
Durante a visita técnica, o governador destacou que o investimento total nas duas unidades chega a cerca de R$ 10 milhões, incluindo estrutura física e equipamentos.
“É isso que a sociedade do Piauí espera do governo, priorizar a segurança pública. Então, não apenas na parte de aumento do efetivo, como eu não canso de dizer que é a maior nomeação da história da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Penal e do Corpo de Bombeiros simultaneamente acontecendo nesse nosso governo, mas isso requer também investimentos em equipamentos e em infraestrutura física e tecnológica”, afirmou Rafael Fonteles.
O novo complexo será instalado na saída de Teresina em direção a Altos, área considerada estratégica para o policiamento metropolitano. “Essa posição aqui também não foi escolhida à toa, ela tem uma razão de ser, que é aqui na saída, que inclusive vai ser duplicada. Essa área é importante para termos um olhar especial para a Grande Teresina, José de Freitas, União, Altos, todos são municípios que ficam ao redor da capital e requerem atenção especial, dado que o problema da violência tende a ser maior em áreas metropolitanas”, explicou o governador.
De acordo com o secretário de Segurança, Chico Lucas, as novas estruturas são fundamentais para fortalecer a atuação da Polícia Militar na capital e no interior.
“O choque era necessário porque ele faz a proteção dos grandes eventos e atua em rebeliões. Aqui do lado é a Major César, por isso está estrategicamente posicionado próximo ao sistema penitenciário. O BEPI, por sua vez, cuidará da zona rural de Teresina e das cidades da região metropolitana. Nós vamos entregar até o final do ano essas duas estruturas”, afirmou.
Foto: Tarcio Cruz/Cidadeverde.com
