MENU
EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Ministro cobra eficiência na segurança e critica discurso de ódio no RJ
Por Dulina Fernandes
Publicado em 31/10/2025 14:56
Brasil

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, defendeu nesta sexta-feira (31) uma atuação mais eficiente e planejada das forças de segurança pública, ao comentar a operação realizada no Rio de Janeiro que deixou mais de 120 mortos. Segundo ele, o combate ao crime deve ser feito com inteligência e respeito à Constituição, e não com ações baseadas em ódio.

“Se a gente pegar uma comparação apenas com o Rio de Janeiro, a Polícia Federal já prendeu no Rio de Janeiro três vezes mais do que se prendeu nesta operação, sem morrer ninguém, sem matar ninguém, sem perder nenhum policial. Como disse o presidente Lula, claro, o combate ao crime não se faz com flores, mas é preciso trabalhar com inteligência, com planejamento, com eficiência, porque esse é o que determina a nossa Constituição”, afirmou o ministro.

 

Wellington Dias destacou que o país precisa adotar uma política de segurança pública que una eficiência operacional e respeito à vida. Ele afirmou que ainda existe “um pensamento que vai na direção contrária”, e que o governo quer combater essa lógica. “Infelizmente, tem um pensamento que vai nessa direção e é contra o ódio, é contra esse pensamento que a gente quer trabalhar com eficiência também na área da segurança”, completou.

A fala do ministro ocorre um dia após o senador Ciro Nogueira (PP) defender uma postura mais dura contra o crime, afirmando que “bandido tem que ser enfrentado com bala”. O parlamentar argumentou que o problema da segurança pública não se limita à legislação, mas também à falta de recursos e estrutura dos estados.

 

Comentários