Dois policiais militares, sendo um homem e uma mulher, foram esfaqueados na manhã deste domingo (2) ao realizarem uma abordagem dentro de um cemitério localizado no bairro São João, na cidade de União. O suspeito do crime foi preso após a ocorrência e os agentes foram socorridos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Por meio de nota (leia na íntegra no final da matéria), a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) informou que o suspeito estaria furtando velas no cemitério da cidade, quando foi abordado e feriu os policiais com uma arma branca.
“Durante a abordagem, o indivíduo reagiu e, com uma faca, conseguiu ferir um sargento e uma soldado, além de subtrair a arma de um dos policiais”, informou o coronel Pitombeira, chefe do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM).
Conforme informações repassadas pelo 26° Batalhão da Polícia Militar (26° BPM), os policiais foram atingidos com golpes de faca na região do pescoço. Apesar da gravidade dos ferimentos, o quadro de saúde dos militares é estável e não há risco de morte.
Após o ataque aos policiais, o policiamento na cidade foi reforçado com o envio de equipes da capital e de outras cidades vizinhas. Um helicóptero também auxiliou na captura do suspeito, que segue detido enquanto a polícia mantém as buscas pela arma usada no crime.
NOTA À IMPRENSA
A Polícia Militar do Piauí prendeu, na manhã deste domingo (2), um homem suspeito de furto que reagiu à abordagem e feriu dois policiais com uma arma branca. O caso ocorreu em um cemitério da cidade de União, durante o policiamento de reforço por conta do Dia de Finados.
De acordo com o coronel Pitombeira, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), o suspeito estaria furtando velas, prática comum em alguns cemitérios, onde o material é reaproveitado para fabricação irregular de novas velas.
“Durante a abordagem, o indivíduo reagiu e, com uma faca, conseguiu ferir um sargento e uma soldado, além de subtrair a arma de um dos policiais”, informou o comandante.
Equipes da PM seguem em diligência na cidade para localizar a arma e concluir os procedimentos legais. O suspeito foi detido e será encaminhado para a Central de Flagrantes, em Teresina. Os policiais feridos receberam atendimento médico e têm o estado de saúde acompanhado pela corporação no HUT.