Uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (12) pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em crimes de contrabando, descaminho, receptação e lavagem de dinheiro em Teresina.
Entre os alvos está um comerciante conhecido no ramo de venda de celulares e eletrônicos. Ele já havia sido investigado em 2023 por suposto envolvimento em receptação de iPhones e outros aparelhos com restrição de roubo ou furto.
A ação tem como foco imóveis localizados na Zona Leste da capital, incluindo um condomínio de casas de alto padrão e três apartamentos. Um empresário foi conduzido para averiguação.
De acordo com informações apuradas pela equipe do cidadeverde.com, foram apreendidos e encaminhados à sede da SSP diversas caixas contendo aparelhos eletrônicos, bebidas e outros produtos armazenados em malas e no bagageiro de veículos de alto valor comercial.
Até o momento, não há confirmação de prisões. As equipes seguem em campo, dando continuidade à operação, que busca desarticular um esquema de comercialização de produtos de origem ilícita e movimentação financeira irregular.
Novas informações devem ser divulgadas nas próximas horas pela SSP-PI.
Matéria em atualização