Antes de embarcar para Chapecó-SC para o jogo da volta contra a Chapecoense pelas semifinais do Brasileiro de Futsal, o Atlético reforçou, além do trabalho tático e físico, o acompanhamento psicológico, conduzido pela psicóloga Kallina Campelo, que faz parte desse trabalho há cerca de seis meses. O foco, segundo ela, foi fortalecer o vínculo do grupo e a regulação emocional dos atletas antes da partida fora de casa, onde o Atlético-PI não contará com o apoio da torcida.
“Trabalhamos o domínio da regulação emocional. Eles pegarem as habilidades, liderança, e formarem isso, pra de certa forma, fortalecer o vínculo dessa equipe para poder enfrentar a Chapecoense, que é fora de casa, não vai ter o apoio da torcida, não vai ter o apoio de determinadas coisas, então a gente reforça a importância de eles apoiarem um ao outro como grupo”, explicou Kallina.
Foto: TV Cidade Verde

O goleiro Lambão, um dos líderes do elenco, destacou o impacto direto desse trabalho na evolução da equipe ao longo da temporada.
“O trabalho dela é excepcional. Ela vem fazendo, já faz quase seis meses com a gente. Todos têm a noção que o crescimento individual passa muito pelo trabalho dela. Acho que essa parte mental é muito importante. Muita gente não se preocupa, mas é essencial. Tem muita gente fora de casa, fora longe da família, eu sou um deles. E estar com essa parte mental da melhor forma possível é muito bom. Isso melhora muito a nossa performance individualmente como grupo. Eu acho que o resultado está aí, né? Se vocês que acompanham bem o nosso trabalho, vê a diferença da gente do começo do ano para agora”, afirmou o jogador.
Mesmo com a vantagem do empate conquistada no jogo de ida com a vitória por 6 a 2, o grupo garante que o foco segue total.
“Na minha cabeça, está 0 a 0. Não dá pra pensar em vantagem. Temos que manter o que foi feito até aqui, corrigir os erros e entrar concentrados para sair de lá com a vaga”, completou Lambão.
O jogo que vale vaga na decisão acontece às 20h30, no Sesc Chapecó, interior catarinense. A TV Cidade Verde transmite ao vivo no canal 5.2 e no YouTube.