Foto: Paula Monize
Um homem identificado como “Teté” morreu após entrar em confronto com policiais da Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar (PM-PI) nesta sexta-feira (14), em Picos. Ele era suspeito de praticar uma série de arrombamentos seguidos de furtos na cidade.
Segundo informações, o setor de inteligência da PM recebeu a informação de que o suspeito estaria escondido nas proximidades do bairro Pantanal. Uma guarnição foi enviada ao local e conseguiu localizar o suspeito, que estava armado com uma foice.
Os policiais afirmaram que deram ordem para que ele largasse o objeto, mas o suspeito desobedeceu e avançou contra a equipe, que reagiu efetuando disparos de arma de fogo.
Um dos tiros atingiu a região abdominal. Ele foi socorrido na própria viatura da PM, mas teve a morte confirmada ao dar entrada no Hospital Regional de Picos.
O corpo foi encaminhado ao Núcleo Regional de Polícia Científica para os procedimentos periciais.
Suspeito já havia sido flagrado em furtos
Teté já tinha sido identificado em um caso em outubro deste ano, quando uma fábrica de móveis planejados, no bairro Catavento, foi arrombada pela segunda vez em menos de 30 dias.
Na ocasião, câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito arromba o cadeado e foge levando dois equipamentos utilizados na fabricação dos móveis. A Polícia Militar o reconheceu pelas imagens e iniciou buscas.
O proprietário da fábrica relatou, na época, sensação de insegurança e dificuldades para evitar novos furtos mesmo após reforçar o sistema de alarme e com a via já iluminada.
(Com informações de cidadeverde.com)