Na manhã desta quinta-feira (20), durante a forte chuva que atingiu a cidade de Picos, região Sul do Piauí, populares registraram em vídeo uma grande infiltração no telhado do Terminal Rodoviário Zuza Baldoíno.
As imagens mostram um volume significativo de água caindo no interior do terminal, onde permissionários mantêm lojas e restaurantes. A situação gerou prejuízos e insatisfação entre os comerciantes.
O diretor do terminal de Picos, Jailson Izidório, informou que tomou conhecimento do problema e destacou que esta é a segunda vez que a infiltração ocorre.
“A reforma do telhado foi concluída no ano passado e, logo nas primeiras chuvas, aconteceu essa infiltração. Foram realizados reparos e o problema foi sanado durante todo o período invernoso. No entanto, com essa primeira chuva forte deste ano, a infiltração se repetiu e já acionamos a gerência da Sinart para que o telhado seja revisado”, explicou o diretor.
A infiltração tem causado transtornos tanto aos passageiros quanto aos permissionários que frequentam o local. Grandes poças de águas se formaram no piso.