MENU
EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Comércio do Piauí projeta alta nas vendas e mais vagas temporárias neste Natal
Por Dulina Fernandes
Publicado em 09/12/2025 17:15
Piaui

Foto: Divulgação/Sindilojas

 

O natal é uma das datas mais esperadas pelo comércio, e no Piauí se espera um aumento das vendas e a geração de emprego. Em pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o volume de vendas deve aumentar cerca de 2,1% em comparação ao ano de 2024.

A confederação aponta mais um dado positivo: crescimento de 5% nas vagas temporárias na área varejista. O Piauí vem liderando os dados acerca do crescimento de empregos formais em 2025, sendo o primeiro entre os estados do Nordeste e o segundo do país, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O cenário positivo é apontado como fruto da melhora no atendimento e do ganho de confiança do consumidor piauiense.“Fizemos um trabalho em torno dos feriados, e isso vem dando retorno positivo aos lojistas. Os clientes veem o comércio aberto e optam por comprar dos empreendedores locais, em vez das opções online”, pontua Tertulino Passos, presidente do Sindilojas Piauí, Tertulino Passos.

A disputa pela preferência dos consumidores entre as lojas físicas e virtuais é um dos principais desafios enfrentados pelos lojistas piauienses. “É na compra nos empreendedores locais que se geram todos esses pontos positivos, como geração de renda para a população, aumento dos empregos e crescimento empresarial”, finaliza o presidente do Sindilojas.

Foto: Divulgação/Sindilojas

Horário de funcionamento

No dia 21/12 (domingo), o Centro funcionará até às 18h; as lojas dos bairros poderão estender o horário para além desse período, e os shoppings seguirão com funcionamento normal.

Já no período de Natal e Ano Novo, o comércio seguirá aberto e com funcionamento regular, exceto nos dias 25/12 (quinta-feira) e 01/01 (quinta-feira), quando as lojas estarão totalmente fechadas.

Comentários