MENU
EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Homem é morto e duas pessoas ficam feridas em atentado em Marcolândia
Por Dulina Fernandes
Publicado em 11/12/2025 14:52
Polícia

Foto: Vítima

 

A Polícia Militar de Marcolândia registrou, na noite desta terça-feira (09), um ataque a tiros que resultou na morte de um homem e deixou outras duas pessoas feridas. As vítimas deram entrada na Unidade Básica Avançada de Saúde (UBAS) por volta das 18h50, após serem baleadas em frente à residência de José Maurício da Conceição, que não resistiu aos ferimentos.

Segundo relatos dos feridos e de testemunhas, José Maurício estava sentado na calçada de sua casa na companhia de F. A. da S. e C. A. de M. A., quando dois suspeitos em uma motocicleta se aproximaram. Os criminosos, vestidos com moletons e capuzes, passaram a disparar diversas vezes contra o grupo.

Maurício foi atingido gravemente e transferido imediatamente para a UPA de Araripina (PE), mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade. Já os outros dois homens sofreram apenas ferimentos superficiais, sem risco de vida.

Após o ataque, a Polícia Militar iniciou diligências e analisou imagens de câmeras de segurança na tentativa de identificar o trajeto dos suspeitos. Com base nas informações levantadas, foi repassado alerta à PM de Pernambuco, indicando que os atiradores poderiam estar fugindo em direção a Petrolina.

Durante a madrugada, policiais pernambucanos abordaram um veículo com três ocupantes, A. F. dos R., J. Y. L. da S. e C. E. da S. que confessaram participação no homicídio. Eles também revelaram o paradeiro do piloto da motocicleta e indicaram o local onde as armas utilizadas no crime estavam escondidas.

Foto: PM-PI

Com o apoio da PM de Marcolândia, equipes localizaram e prenderam o piloto, além de apreender armas, munições, a motocicleta usada no ataque e o veículo que teria sido utilizado por um olheiro para dar suporte à ação criminosa.

Os suspeitos detidos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Araripina (PE), onde passaram pelos procedimentos legais. A Polícia Civil de Simões (PI) também foi acionada e dará continuidade às investigações.

Comentários