Foto: Reprodução
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 33 anos, natural de Teresina, que estava foragido da Justiça e possuía dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio qualificado e roubo. A prisão ocorreu no km 6 da BR-226, em Natal, no Rio Grande do Norte, durante ações da Operação Território Seguro.
De acordo com a PRF, o homem conduzia o veículo quando foi abordado pela equipe policial por volta das 22h. Durante a fiscalização, ele apresentou um documento de identidade com indícios de falsificação. Após consultas aos sistemas oficiais, os agentes confirmaram que o documento era falso e que havia dois mandados de prisão expedidos contra o condutor.
Os mandados foram emitidos pela 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) e pela 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A captura foi possível graças à troca de informações entre equipes da PRF do Piauí e do Rio Grande do Norte.
Além dos mandados em aberto, o homem também foi autuado pelo crime de uso de documento falso. Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Federal em Natal, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.