Foto: Reprodução
Uma mulher foi baleada na madrugada desta segunda-feira (29) após um atentado a tiros registrado no Povoado Varjota, zona rural do município de Bocaina, na região Sul do Piauí. A ocorrência foi atendida por volta das 0h50 pelas guarnições da Polícia Militar.
De acordo com informações repassadas pela polícia, a equipe do Grupamento da Polícia Militar (GPM) foi acionada após uma ligação informando que uma pessoa havia sido alvejada por disparos de arma de fogo. No local, os policiais, com o apoio das guarnições de Santo Antônio e São João da Canabrava, constataram que a vítima se tratava de Veronice Adália de Sousa.
Aos policiais, a vítima relatou que estava dentro do quarto de sua residência com seu companheiro, Lourival de Sousa Barros, quando uma pessoa chamou pelo nome dele. Segundo o relato, o homem encontrava-se embriagado e dormindo. Ao abrir a janela para verificar quem chamava, Veronice foi atingida por disparos de arma de fogo, não sabendo precisar a quantidade exata.
Ainda conforme o depoimento da vítima, o autor dos disparos, que não foi reconhecido, teria afirmado que o tiro não seria destinado a ela, dando a entender que o alvo do atentado seria seu companheiro.
A mulher foi atingida por um disparo na região do peito, recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhada para o hospital.
A Polícia Militar realizou diligências na região, porém nenhum suspeito foi localizado até o momento. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.