MENU
FELIZ NATAL
EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Semec divulga cronograma de matrículas para rede de ensino 2026
Por Dulina Fernandes
Publicado em 01/01/2026 09:51
Piaui

Foto: Ascom / PMT

 

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) divulgou o cronograma para realização de matriculas na rede pública de ensino. Para o ano letivo de 2026, as matrículas iniciam no dia 6 de janeiro, para educação infantil, regular e EJA e seguem até o dia 9 de janeiro.

Os interessados podem realizar matricula de forma online, pelo sistema do SIGMA, com as matriculas presenciais destinadas apenas a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na unidade de ensino que oferta a modalidade.

A SEMEC reforça a importância de que pais, responsáveis e estudantes fiquem atentos aos prazos estabelecidos para garantir a vaga na Rede Pública Municipal de Ensino em 2026. O cumprimento do cronograma é fundamental para a organização das unidades de Ensino e para o planejamento do ano letivo.

Veja o cronograma de matrículas

  • Educação Infantil – I e II Períodos: 06 a 08 de janeiro de 2026
  • Ensino Fundamental Regular (diurno): 06 a 09 de janeiro de 2026
  • Educação de Jovens e Adultos (EJA) – 1° Semestre de 2026: 06 a 09 de janeiro de 2026

Segundo a Semec, cronograma de matriculas para vagas nas creches municipais será divulgado apenas em janeiro de 2026.

Comentários