Foto: Arquivo
O Governo do Piauí autorizou a doação de imóveis de sua propriedade para a implantação de projetos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.
Com a sanção da lei, imóveis localizados no Centro de Teresina, no bairro Uruguai, entre outras áreas, passam a integrar o patrimônio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Veja os imóveis doados pelo Estado:
- Imóveis do “Habita Centro”: localizados no quarteirão formado pelas ruas Barroso, Félix Pacheco, Treze de Maio e São Pedro, na Praça Saraiva, bairro Centro, município de Teresina (PI). Os imóveis compõem o antigo “Complexo de Segurança”, onde funcionaram o 1º Batalhão da Polícia Militar, o Instituto Médico Legal (IML), a Coordenação de Transportes da Secretaria de Segurança, o 9º Batalhão da Polícia Militar, a Central de Flagrantes e o Batalhão de Polícia Rodoviária do Estado do Piauí.
- Imóvel do “Residencial Sonho Não Acabou II”: situado no bairro Uruguai, CEP 64073-470, zona urbana do município de Teresina (PI).
- Imóvel “Passárgada II”: localizado na zona urbana do município de Teresina (PI).
A Caixa Econômica Federal (CEF) será responsável pela gestão e operacionalização, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), da construção das moradias destinadas a famílias de baixa renda.