Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com
O administrador temporário da Federação Piauiense de Futebol (FFP), Hélio Cury, acompanha neste fim de semana a rodada de abertura do Campeonato Piauiense 2026. Em Teresina, ele relatou ao Cidadeverde.com que, durante o período de pré-temporada, observou clubes bem organizados, o que tem gerado a expectativa de um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos.
“Sempre digo que os Estaduais são, na verdade, o grande futebol brasileiro. Então precisamos, sim, ter o torcedor, o empresariado, se possível apoiando o futebol do estado que é ele que representa a verdadeira paixão do brasileiro. Pelo que a gente tem acompanhado, o planejamento, as organizações que os times fizeram o próprio investimento que foi realizado, tenho certeza que vamos ter jogos muito atrativos e muito bem jogados para os nossos torcedores para que a gente possa acompanhar também”, afirma.
O Campeonato Piauiense 2026 começa neste sábado (10), com as partidas entre Oeirense e Fluminense, além de Piauí e Altos. No domingo (11), Parnahyba e Atlético Piauiense se enfrentam no litoral do estado, enquanto Corisabbá e Teresina duelam em Floriano.
Segundo Hélio Cury, a união dos clubes na parte administrativa do campeonato e os investimentos realizados aumentam ainda mais a expectativa para a competição.
“Desde que cheguei tentei me aproximar ao máximo dos clubes, entender a realidade do campeonato, cada um tem sua estrutura, sua forma de trabalho, e fiquei muito feliz. Achei uma grande receptividade dos clubes, vi uma grande união entre os clubes buscando realmente fazer um bom campeonato e isso nos anima. A união entre os clubes, com rivalidade apenas no grama, faz crescer em qualquer lugar”, conta.
A TV Cidade Verde, emissora oficial da competição, transmite ao vivo no sábado a partida entre Piauí e Altos, no estádio Albertão, pelo canal 5.1. No domingo (11), será exibido o confronto entre Parnahyba e Atlético Piauiense, pelo canal 5.2.
Processo de administração de 90 dias
No início de dezembro, Hélio Cury, presidente da Federação de Futebol do Paraná, foi designado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para administrar a FFP pelo período de 90 dias. A previsão é que se encerre no fim de fevereiro.
“A gente tem feito o contato, entendendo o funcionamento total da federação e depois fazemos um diagnostico e apresentar esse diagnóstico ao presidente Samir, mostrando o que entendemos aqui, a realidade que encontramos eventualmente se tiver que fazer outro ajuste pontual e enfim entregar o futebol piauiense ao Piauí novamente”, explica o administrador.