Foto: Acervo - Cidadeverde.compicos
A Polícia Civil investiga a morte de F.S.O., 47 anos, ocorrida no dia 6 de novembro de 2024, após complicações decorrentes de um procedimento cirúrgico realizado em uma unidade de saúde no município de Picos. O paciente é natural de Paulistana-PI, na região Sul do Estado, e a família denuncia suposto caso de negligência médica.
De acordo com informações apuradas pelo Cidadeverde.compicos com familiares de F.S.O., o paciente foi submetido a uma cirurgia de retirada da vesícula biliar em uma clínica privada do município. Após o procedimento, ele apresentou complicações no quadro de saúde e precisou ser internado no Hospital Regional Justino Luz, onde veio a óbito em novembro de 2024.
A família registrou denúncia junto à Polícia Civil do Piauí, levantando a suspeita de que a morte possa ter ocorrido em decorrência de suposta negligência médica. O caso tramita sob sigilo.
Como parte das investigações, nesta terça-feira (20), o corpo de F.S.O. foi exumado no cemitério do povoado Baixio da Serra, localizado na zona rural de Paulistana. A exumação é um procedimento pericial que tem por objetivo a coleta de material biológico para permitir uma análise mais aprofundada sobre a real causa do óbito.

Equipes envolvidas na exumação
Após os procedimentos no local, o material recolhido foi encaminhado pela equipe da Polícia Científica do Piauí, que ficará responsável pela elaboração dos laudos periciais. Os resultados deverão subsidiar as investigações conduzidas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Piauí.
O Cidadeverde.compicos contatou a assessoria do Hospital Regional Justino Luz para esclarecimentos e dar sua versão sobre os fatos. Mas ainda não obtivemos declaração sobre o ocorrido. Espaço fica aberto.