MENU
EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Gás do Povo e avanços da proteção social são destaques do “Bom Dia, Ministro” com Wellington Dias nesta quinta (29)
Por Dulina Fernandes
Publicado em 28/01/2026 20:05
Brasil

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, é o convidado do programa “Bom Dia, Ministro” nesta quinta-feira, 29 de janeiro. Durante a entrevista com rádios e portais de notícias de várias regiões do país, a partir das 8h, ele abordará a chegada do Programa Gás do Povo em todas as capitais do Brasil e  assuntos de destaque da pasta. 

No programa, Dias também detalhará o registro de novos estudantes no Programa Bolsa Família, bem como os 17,4 milhões de brasileiros que saíram da pobreza em apenas dois anos e a retomada de financiamento federal para combater o trabalho infantil.

GÁS DO POVO — Nesta semana, todas as capitais brasileiras passaram a integrar o Programa Gás do Povo. Na segunda fase de implementação da política pública do Governo do Brasil, o repasse do vale chega a 950 mil novas famílias em 17 capitais. Elas poderão recarregar o botijão de gás de cozinha 13kg (GLP) gratuitamente em mais de 10 mil revendas credenciadas.

A previsão é de que o Gás do Povo esteja em pleno funcionamento em março, quando 15 milhões de famílias (cerca de 50 milhões de pessoas) em todos os 5.571 municípios serão contemplados.

BOLSA FAMÍLIA — O ministro também irá destacar durante a entrevista os mais de 1,55 milhão de crianças e adolescentes beneficiários do Programa Bolsa Família que, em 2025, passaram a ter suas informações de matrícula e frequência escolar devidamente registradas e acompanhadas. O alcance foi resultado da busca ativa e do acompanhamento realizados pela pasta, que identificou os estudantes para garantir às famílias beneficiadas o acesso aos serviços de saúde, educação e assistência social.

INFORMAÇÕES FALSAS — Ainda dentro do tema Bolsa Família, Dias refutará as mensagens falsas que circularam nas redes sociais nos últimos dias. O conteúdo em questão divulga a existência de um projeto de lei que restringiria o saque do benefício do Programa Bolsa Família. A informação é falsa e não há qualquer proposta em fase de sanção ou aprovação sobre o tema. Também é falsa a informação de que o Bolsa Família passará a ser pago apenas em cartão de débito, podendo ser utilizado somente em estabelecimentos credenciados.

CLASSES A, B e C — A entrevista ainda irá abordar uma grande conquista do Brasil: 17,4 milhões de pessoas saíram da pobreza e passaram a integrar as classes sociais A, B e C, em apenas dois anos. O estudo realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) também mostra que as classes D e E atingiram os menores níveis já observados: 15,05% e 6,77%, respectivamente.

TRABALHO INFANTIL — A retomada do cofinanciamento federal das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETIs) também será tema do programa. Após sete anos sem repasses regulares, a medida marca um momento de reconstrução da proteção social no Brasil. Cerca de R$ 79,8 milhões ao ano serão destinados à iniciativa, que contempla mais de mil municípios em todos os estados e no Distrito Federal.

Comentários