Offline
MENU
NA ONDA DO ESPORTE
EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Aniversário de 32 anos de Geminiano reúne multidão com grandes shows de artistas de renome nacional
A festa foi animada pelos shows de Mari Fernandez, Limão com Mel, Thiago Freitas e Dj Hudson…
Por Dulina Fernandes
Publicado em 29/01/2026 18:08
Piaui
batch_2026-01-29-03-00-19-017

A Prefeitura de Geminiano realizou, entre os dias 24 e 28 de janeiro, a programação oficial em comemoração aos 32 anos de emancipação política do município. Emancipada em 1994, a cidade celebrou a data com uma série de atividades organizadas pela gestão municipal.

Ao longo de cinco dias, a extensa programação contou com ações culturais, esportivas, religiosas e festivas, envolvendo a população nas festividades do aniversário do município, a data mais importante do calendário local.

As comemorações foram encerradas em grande estilo, com uma grande festa no Estádio Municipal O Oliveirão, que reuniu uma multidão de pessoas, tanto do Geminiano, como visitantes de cidades da região, consolidando o último dia da programação como o principal momento das comemorações.

O prefeito Jaillson Campos participou do encerramento ao lado da primeira-dama, Auridete Araújo, do vice-prefeito Galego de Paster, além de autoridades municipais e estaduais. Em cima do palco, os gestores parabenizaram a cidade pelos 32 anos de história e destacaram o significado da data para o desenvolvimento e o futuro do município.

Prestigiaram também o encerramento das comemorações dos 32 anos de emancipação política de Geminiano os prefeitos Naerton, de Sussuapara; Edson, de Francisco Santos; Diogão, de Conceição do Canindé; Corinto, de Marcolândia; Joaquim Neto, de Patos do Piauí; Miguel Rodrigues, de Itainópolis; Pedro Otacílio, de Alagoinha do Piauí; Marciano, de Aroeiras do Itaim; e Joselison Pio, de São Félix do Piauí. Também estiveram presentes Cléia de Rafael, presidente da Câmara Municipal de Conceição do Canindé; Marcelo Martins, vice-prefeito de Santa Cruz do Piauí; Norberto Pereira, vice-prefeito de Fronteiras; Renata, vice-prefeita de Dom Expedito Lopes; Wilson Vieira, presidente da Câmara Municipal de Patos do Piauí; Carlão, ex-prefeito de São Julião e ex-presidente da APPM; Luís José, ex-prefeito de Francisco Santos; Rivaldo e Chico Carvalho, ex-prefeitos de Massapê do Piauí; dentre outros.

A programação musical começou com o DJ Hudson, que aqueceu o público e deu início à animação da noite. Em seguida, a banda Limão com Mel levou romantismo e nostalgia ao palco, cantando sucessos que marcaram gerações. Um dos momentos mais esperados foi a apresentação da cantora Mari Fernandez, que levantou o público com seus principais hits. O encerramento ficou por conta do cantor Thiago Freitas, que trouxe muito forró e piseiro, fechando a festa em grande estilo.

O prefeito Jaillson Campos fez um balanço da programação e agradeceu à população geminianense. “Foram cinco dias intensos de comemorações, valorizando o comércio local, a nossa cultura, o esporte, as religiões e, acima de tudo, o nosso povo. Quero agradecer a cada geminianense que participou e acreditou nesse projeto”, afirmou.

O gestor também destacou o início do segundo ano de sua administração e projetou novos avanços. “Se 2025 foi um ano de desafios e conseguimos entregar resultados, 2026 vem com ainda mais força. Temos dedicação, temos um time unido e vamos trabalhar de janeiro a dezembro para entregar o máximo possível para Geminiano”, completou.

O vice-prefeito Galego de Paster também agradeceu ao público presente. “A gente só tem gratidão a cada pessoa que veio participar do aniversário da nossa cidade. Ver essa multidão aqui, tanto do nosso município quanto das cidades vizinhas, é motivo de muita alegria. Muito obrigado a todos”, declarou.

O deputado estadual Georgiano Neto reafirmou o compromisso com o município e anunciou novos investimentos. “É uma alegria retornar a Geminiano para comemorar esses 32 anos. Reafirmamos nosso compromisso com a gestão do prefeito Jaillson Campos e anunciamos novas ações para o município, incluindo a construção de uma nova praça de eventos, para oferecer um espaço adequado para as futuras comemorações”, afirmou.

Presente ao evento, o ex-prefeito de Caridade do Piauí e pré-candidato a deputado estadual, Toninho de Caridade, elogiou a gestão municipal e a receptividade do povo geminianense. “A cada evento que participamos aqui, dá para ver o orgulho das pessoas em ser geminianense. Isso é reflexo de uma gestão eficiente, que vem fazendo história em pouco tempo”, destacou.

O ex-governador Wilson Martins também parabenizou o município pelos 32 anos de emancipação política e ressaltou a importância das parcerias para o crescimento da cidade. “Geminiano é uma cidade jovem, que vimos nascer e crescer. É uma alegria poder contribuir para melhorar a qualidade de vida do seu povo. Parabéns pela grande festa”, disse.

A programação de aniversário dos 32 anos de Geminiano consolidando-se como um grande momento de celebração, lazer e valorização cultural, além de fortalecer o sentimento de orgulho e pertencimento do povo geminiano.

Comentários