Foto: Reprodução)
Faleceu na noite desta segunda-feira (2), aos 69 anos, o ex-vereador e servidor público estadual Flávio Francisco da Rocha, no município de Alagoinha do Piauí. Ele enfrentava há alguns anos um câncer, doença que exigiu tratamentos e cuidados intensivos nos últimos meses. A morte foi confirmada por familiares e causou comoção entre moradores da cidade.
Servidor público da Agência de Defesa Agropecuária (ADAPI), Flávio Rocha teve uma trajetória marcante na política local, tendo exercido quatro mandatos como vereador em Alagoinha do Piauí. Além da atuação no Legislativo, foi Secretário Municipal de Administração, Planejamento, Obras e Urbanismo na gestão do ex-prefeito Jorismar Rocha.
Na Maçonaria, instituição à qual era profundamente dedicado, Flávio Francisco chegou a ocupar o cargo de Venerável Mestre, atuando nas Lojas Maçônicas dos municípios de Alagoinha do Piauí e São Julião, onde era bastante respeitado.
O sevidor público deixa a esposa, Áurea Rocha, e um filho, Pablo Rocha.
Luto Oficial e Ponto Facultativo
Em sinal de respeito e solidariedade à família, o prefeito de Alagoinha do Piauí, Dr. Pedro Otacílio (PSD), decretou luto oficial e ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta quarta-feira (3). O prefeito e o vice-prefeito, Cícero Cauã, também divulgaram nota de pesar, lamentando a morte do ex-vereador e destacando sua contribuição para o município.