(Foto: Gelimar Moura)
O Governo do Estado, por meio da Investe Piauí, inaugurou na noite desta quinta-feira, 05, um Hub de inovação em Picos. O escritório está localizado no Piauí Shopping e funciona de segunda a sábado.
O Hub surge para ser um ponto de convergência entre empreendedores, investidores, startups, instituições de ensino e órgãos públicos: uma forma de facilitar o diálogo, parcerias e o acesso a apoio técnico, financiamento, mentoria e networking.
.JPG)
.JPG)
O evento contou com a presença do prefeito de Picos, Pablo Santos (MDB), representantes da Investe Piauí, empreendedores, investidores e a comunidade local.
.JPG)
“Picos é um celeiro de grandes empresários, a mentalidade dos empresários está mudando e eles estão buscando inovar. A vinda da Investe para Picos vai assessorar a categoria. É um orgulho receber esse apoio do governo do Estado, somos o Estado mais digital do Brasil”, disse o prefeito Pablo Santos.
.JPG)
.JPG)
A Virtex Telecom foi uma das empresas que participou do momento. Para Felipe Neri, diretor de novos negócios as empresa, novas ideias serão proliferadas no espaço.
.JPG)
“Aqui será um espaço onde o conhecimento será dividido, local de encontro e de visão. Esse ambiente vai auxiliar os empreendedores, que terão a opção de trabalhar de forma mais profissional e pautada na inovação. Com a ajuda do governo e da Investe vai tornar a caminhada mais fácil”, disse o diretor.
.JPG)
.JPG)
A ideia, de acordo com o diretor de PD&I e Extensão do Piauí Instituto de Tecnologia (PIT), Rafael Jales, é ter um espaço facilitador do desenvolvimento econômico local, ao conectar projetos de tecnologia, agro, comércio, serviços e outros setores que compõem a economia regional. A iniciativa alinha-se aos programas do governo estadual para emprego, renda e inovação.
.JPG)
O local vai servir de apoio para novos negócios e aceleração de startups, incluindo incubação, orientação para estruturação de empresas, orientação sobre mercado e governança, e apoio para captação de recursos públicos ou privados. Além disso, será uma plataforma de articulação institucional e tecnológica, para possibilitar interações entre poder público, setor privado e sociedade civil, com vistas a fomentar a inovação regional.
Na prática, o Hub em Picos deverá funcionar como “a casa do empreendedor” no município. Será um espaço físico e com suporte digital um onde qualquer pessoa com ideia de negócio, startup ou empreendimento possa encontrar suporte, orientação, visibilidade, investidores e conexão com políticas públicas.
.JPG)
.JPG)