Offline
MENU
COPA DO MUNDO 2026
NA ONDA DO ESPORTE
EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Alemanha derrota Brasil, que perde invencibilidade na Liga das Nações
Por Dulina Fernandes
Publicado em 22/06/2026 10:03
Esporte
Foto: Reprodução)

A Alemanha venceu o Brasil por 3 a 2 neste domingo (21) pela primeira fase da Liga das Nações Feminina de Vôlei. Em Ankara, na Turquia, as parciais do jogo foram 26/24, 28/26, 15/25, 19/25 e 16/14.

A Alemanha abriu 2 a 0, mas a Seleção Brasileira conseguiu se recuperar na partida, dominando e vencendo o terceiro e o quarto sets. Mas, no tie break, as alemães confirmaram a vitória por 3 a 2.

A derrota foi a primeira da Seleção Brasileira na competição. Até então, a equipe comandada por José Roberto Guimarães vinha invicta, com vitórias sobre China, Bélgica, França, Itália, Bulgária, República Dominicana e Holanda.

As maiores pontuadoras da partida foram a ponteira Ana Cristina e a oposta Helena, com 21 pontos cada. Do lado da Alemanha, o destaque foi Timmer, que anotou 16 pontos. Com o resultado, o Brasil encerra a segunda semana da competição em segundo lugar, abaixo dos EUA, que lideram a tabela.

Vale lembrar que o Brasil não conta com Gabi Guimarães, capitã da equipe e uma das melhores jogadoras da atualidade. A ponteira se recupera de uma lesão na região da lombar e ainda não atuou na VNL.

Na semana três, a Seleção Brasileira vai jogar em Osaka, no Japão, entre os dias 8 e 12 de julho. O primeiro adversário será o anfitrião Japão, no dia 8 de julho, às 7h20 (de Brasília), seguido de Polônia, Tailândia e Estados Unidos.

 

CNN Brasil

Comentários