Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SDR ENTREGARÁ SEMENTES E MUDAS PELO SEMIÁRIDO DO PIAUÍ
06/02/2018 15:31 em Novidades

SDR ENTREGARÁ SEMENTES E MUDAS PELO SEMIÁRIDO DO PIAUÍ

 

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) inicia a distribuição de sementes e mudas, nesta sexta (02), na cidade de Picos. No sábado (03), é a vez de São Raimundo Nonato receber esta ação do Governo do Estado. Estão sendo investidos, aproximadamente, R$ 6 milhões para aquisição de 212 toneladas de feijão, 135 toneladas de milho, sendo 50 toneladas entregues pelo Emater e 80 toneladas pela SDR; além de 1 milhão de mudas de caju e outro milhão de mudas de palma forrageira. Cerca de 50 mil famílias dos 224 municípios do Piauí serão contempladas. A previsão é de que a entrega seja concluída até o final de fevereiro.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, afirmou que a SDR está iniciando a distribuição de sementes e mudas no semiárido piauiense, onde estão os municípios com maior comprometimento da safra anterior. “Na segunda e terça-feira (05 e 06), a distribuição ocorrerá no Vale do Canindé e no Vale do Sambito. Depois seguirá para o norte do Estado. Mesmo diante dos desafios financeiros que o país atravessa, o governador Wellington Dias atendeu a mais esta demanda dos agricultores familiares como forma de concretizar o compromisso do estado com o desenvolvimento rural, em especial, com a agricultura familiar no Piauí”, ressaltou o secretário Francisco Limma.

A ação é voltada para agricultores (as) familiares, preferencialmente, os beneficiários do Garantia Safra, participantes de programas sociais, produtivos e educativos executados no campo e em assentamentos da reforma agrária.

As sementes e mudas serão entregues nas regionais do Emater, que serão responsáveis pela prestação de contas junto à SDR. Nos municípios, a distribuição vai acontecer por meio de uma comissão municipal formada pelos escritórios do Emater, prefeituras, através das secretarias de agricultura, Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs), ONGs e representações dos Colegiados Territoriais com atuação no município. A secretaria de Agricultura de São Luis do Piaui nos informou que no municipio as sementes serão entregues nesta Quinta dia 08 na sede da secretaria no mesmo prédio da Prefeitura Municipal.

 

 

FONTE : PORTAL CIDADE VERDE

 

 

 

COMENTÁRIOS