Offline
MENU
EUROPA ENGENHARIA
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Rafael Fonteles vota em Teresina acompanhado da família
Governador e candidato à reeleição compareceu ao Colégio Madre Savina na manhã deste domingo (4); antes de ir às urnas, participou de missa na Catedral Nossa Senhora das Dores
Por Dulina Fernandes
Publicado em 04/10/2026 12:32
Política
Isabelly Cruz
Rafael Fonteles votou na manhã deste domingo (4), no Colégio Madre Savina, na zona Leste de Teresina.

O governador do Piauí e candidato à reeleição, Rafael Fonteles (PT), votou na manhã deste domingo, 4 de outubro, no primeiro turno das Eleições 2026. O candidato compareceu por volta das 9h30 ao Colégio Madre Savina, localizado na Avenida Jóquei Clube, na zona Leste de Teresina. Rafael chegou ao local de votação acompanhado da esposa e dos três filhos. Após entrar na seção eleitoral, registrou seus votos na urna eletrônica e conversou com jornalistas.

Rafael fala após votar

Depois de votar, Rafael Fonteles afirmou que aguardará o resultado das urnas com tranquilidade e declarou estar confiante, mas ressaltou que a decisão cabe aos eleitores. “Estou muito confiante, muito otimista, mas com muita humildade, muito pé no chão”, declarou o candidato após a votação. Rafael também afirmou que aguardará de forma serena a decisão dos eleitores do Piauí e do Brasil.

Governador participou de missa antes da votação

Antes de seguir para o Colégio Madre Savina, Rafael Fonteles participou de uma missa na Catedral Nossa Senhora das Dores, no Centro de Teresina. Durante a passagem pela igreja, o governador afirmou que aproveitou o momento para agradecer pela trajetória durante a campanha e pelo trabalho desenvolvido à frente do Governo do Estado. Depois da celebração, Rafael seguiu para o local onde está registrada sua seção eleitoral.

Eleições movimentam o Piauí

Mais de 2,7 milhões de eleitores piauienses estão aptos a participar das Eleições 2026. Neste domingo, os eleitores fazem seis escolhas na urna: deputado federal, deputado estadual, dois senadores, governador e presidente da República. A votação ocorre das 8h às 17h, seguindo o horário de Brasília. A partir do encerramento da votação, a Justiça Eleitoral poderá iniciar a divulgação da totalização dos votos. Rafael Fonteles disputa a reeleição ao Governo do Piauí. O resultado oficial será definido exclusivamente pela votação e pela totalização realizada pela Justiça Eleitoral.

Comentários