O título conquistado pelo Altos após a vitória por 4 a 2 sobre o River-PI, neste domingo, no jogo da volta da final do Campeonato Piauiense, trouxe à tona um punhado de reflexões expostas pelo técnico Paulinho Kobayashi. Regente do Jacaré na conquista do bicampeonato estadual, o treinador declarou ter provado, com a taça em mãos, que não deveria ter saído do clube após a conquista do ano passado e que a façanha deste ano celebra a continuidade do seu trabalho à frente do clube.
Apesar de ter empatado o jogo de ida da decisão por 0 a 0, o Altos de Kobayashi não se abateu. Na volta, algumas novidades, como os retornos de Dos Santos, Marconi, Leone e Everton, que cumpriram suspensão automática. Apesar disso, o desenho alviverde em campo foi mantido com o conhecido trio de atacantes à frente de Esquerdinha, camisa 10 do Jacaré.
Tiaguinho abriu o placar logo com um minuto de bola rolando. Joelson ampliou e deixou a vida do Altos mais tranquila. O River-PI buscou o empate com Fabiano e Márcio Diogo, mas Dos Santos e Esquerdinha trataram de balançar as redes e decidirem a partida.
Na sequência da temporada, o Altos disputa a Série D, a missão mais espinhosa de 2018. A estreia será contra o Sparta, dia 22 de abril, fora de casa, pela rodada de abertura da fase de grupos do Brasileirão.