Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
UFPI abre seleção para portador de curso superior e transferência de outra IES
08/05/2018 11:17 em Educação

São ofertadas vagas para candidatos com diploma de curso superior interessados em fazer outra graduação; também há vagas para quem estuda em outra instituição e deseja ir para a UFPI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) publicou nesta segunda-feira (07/05) o edital para ingresso como portador de curso superior. São ofertadas 52 vagas para cursos de graduação dos campi de Teresina, Parnaíba, Bom Jesus e Floriano para quem já tem formação superior.

As vagas são voltadas para pessoas que concluíram curso superior de graduação até oito anos antes da publicação do edital. Os interessados devem encaminhar pedido de inscrição no período de 14 e 15 de maio no Protocolo Geral da UFPI.

Para o campus de Teresina, são ofertadas 36 vagas para os seguintes cursos: Nutrição (1), Odontologia (1), Licenciatura em Ciências Biológicas (2), Licenciatura em Física (4), Licenciatura em Química (2), Ciências Econômicas (2), Licenciatura em Geografia (3), Licenciatura em Letras – Libras (6), Pedagogia (6), Comunicação Social – Jornalismo (4), Engenharia Cartográfica e de Agrimensura (3), Engenharia de Produção (1) e Engenharia Agronômica (1).

Para o campus de Parnaíba, são ofertadas 8 vagas para os cursos de Fisioterapia (3), Psicologia (3) e Licenciatura em Ciências Biológicas (2). Já para o campus de Bom Jesus, as 3 vagas são divididas entre os cursos de Engenharia Florestal (01) e Medicina Veterinária (2). Para Floriano, as 5 vagas são para os cursos de Administração (1), Enfermagem (1) e Pedagogia (3).

As informações sobre os requisitos e como deve ser feita a solicitação estão disponíveis no edital.

Confira o edital completo

ALUNOS QUE COMEÇARAM CURSO EM OUTRA INSTITUIÇÃO PODEM PEDIR TRANSFERÊNCIA PARA UFPI

Os editais para ingresso por transferência voluntária, intercampi e reintegração de curso também foram divulgados nesta segunda-feira (07/05). Estudantes que já iniciaram curso superior em outras instituições de ensino e desejam realizar transferência para a Universidade Federal do Piauí têm que fazer as solicitações nos dias 14 e 15 de maio. Para esta forma de ingresso, são disponibilizadas 83 vagas para os campus da UFPI em Teresina, Parnaíba, Picos e Bom Jesus.

Confira no edital, os procedimentos a serem feitos e vagas disponíveis para transferência voluntária.

Para matrícula intercampi, ou seja, de estudantes que querem fazer transferência do curso de um campus da UFPI para outro campus na mesma instituição, as solicitações devem ser feitas entre 8 e 14 de maio. São ofertadas 13 vagas para esta modalidade. Mais informações no edital.

Já pra reintegração de curso, ou seja, estudantes que iniciaram curso de graduação na UFPI e tiveram matrícula cancelada, podem solicitar retorno entre os dias 8 e 10 de maio. Para esta modalidade, são disponibilizadas 16 vagas. Confira mais detalhes no edital.

Com informações do OitoMeia

COMENTÁRIOS