PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PADRE WALMIR DEFINE ARAUJINHO COMO CANDIDATO DA BASE EM PICOS
05/02/2020 09:49 em Política

PICOS | Padre Walmir confirma apoio a Araujinho e defende nome de Maria Santana para vice

 

Recentemente a imprensa picoense divulgou que a diretora do Centro Integrado de Especialidade Médica de Picos, Maria Santana, teria entregado sua pré-candidatura ao Palácio Coelho Rodrigues, defendida pelo atual gestor, Padre Walmir.

Isso aconteceu após o governador do Estado, Wellington Dias, ter demonstrado seu apoio ao empresário Araujinho, também pré-candidato, que, em dezembro de 2019, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores, após ter trabalhado seu nome por alguns meses no município.

 Araujinho é o candidato do Governador. Estamos ainda na avaliação e discussão de quem seria o vice. Estamos trabalhando, e uma de nossas solicitações seja a de que Maria Santana faça parte dessa chapa. Estamos aguardando o andamento da conclusão da discussão de composição dessa chapa”, disse ele.

Questionado sobre a possível aliança com o Partido Trabalhista Brasileiro e que isso possa interferir no desejo do prefeito, ele afirmou que essa é uma atitude comum em uma pré-candidatura: a de fortalecimento da base com busca de alianças.

“Acredito que o Governador querer trazer o PTB para a base é uma atitude normal. Se eu estivesse como pré-candidato, nossa intenção seria, com certeza, também, trazer o máximo possível de aliados. Da mesma forma, esse é um desejo do Governador. Porém, nosso desejo continua sendo o de que Maria esteja compondo essa chapa”, declarou.

Recentemente, também, surgiram boatos de que o candidato a vice-prefeito de Picos seria o Tesoureiro do município, e também sobrinho de Padre Walmir, Raniery Dantas. Mas, desde o início, o prefeito declarou que isso não passavam de conversas espalhadas.

“Não sei de onde surgiu a conversa de que meu sobrinho fosse possível vice. Talvez o objetivo fosse “baldear” a coisa. Ele é pré-candidato, mas a vereador. Jamais seria a vice”, frisou.

Ele concluiu afirmando que trabalhará para as próximas eleições, mas com a condição de que Maria Santana esteja na composição da chapa.

Transição de governo
Padre Walmir disse ainda que tem mobilizado seu secretariado para que o trabalho durante seu último ano de mandato esteja nos conformes, a fim de passar o governo para seu sucessor de maneira idônea, sem preocupações.

“Temos interesse em concluir bem nosso mandato em dezembro de 2020, estarmos repassando para nosso sucessor um trabalho bem feito para que haja uma transição tranquila. Durante os próximos meses teremos planejamento de obras, ajuste de pessoal, inaugurações, contenção de gastos, melhorias nos índices de pessoal e na educação. Tudo isso devemos estar ajustando até o final do ano”, afirmou.

Ele comentou ainda que os cargos comissionados, com exceção dos secretários, deverão ser entregues no dia 30 de novembro.

 

 

FONTE : PORTAL CIDADES NA NET

COMENTÁRIOS