A Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), de Picos, funcionará no antigo prédio do Detran-PI no bairro Junco, em Picos. A informação foi confirmada pelo delegado responsável pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), Agenor Lima Jr.
Segundo ele, a estruturação do novo espaço já conta com muitos equipamentos, mas novos objetivos devem chegar através da Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí, assim como, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Piauí.
“A gente conta com as nomeações que acreditamos que irão ocorrer até o mês de julho, que com certeza, vai reforçar o nosso efetivo policial, inclusive pelo fato de agora ter uma delegacia especializada aqui em Picos. Temos muitos equipamentos para utilizar na Delegacia Especializada de Homicídios, mas a gente vai receber um reforço a mais da Delegacia Geral e Secretaria de Segurança Pública”, assegurou.
O delegado Agenor Lima Jr. ainda destacou que a delegacia investigará apenas crimes como homicídio, tráfico de drogas e latrocínio. “Funcionará uma delegacia específica para questão de investigação de homicídios, tráfico de drogas e latrocínios”, informou.
Agenor Lima Jr. ainda destacou que o prédio deverá ser entregue em breve. “Acreditamos que em breve iremos receber o prédio, assim como, os equipamentos, a reforma está sendo concluída e em breve estaremos nos deslocando para o Junco, que fica até de uma forma estratégica para se deslocar em caso de uma intervenção rápida”, destacou.