O Governador Wellington Dias assinou na manhã de terça-feira, 01 de junho, o edital do concurso público para a Polícia Militar do Piauí, que oferta 690 vagas, sendo 650 para soldado e 40 para oficiais. O anúncio e assinatura do edital foi transmitido nas redes sociais do líder estadual, que pontuou ser um momento importante para o estado, “possível graças ao equilíbrio fiscal e financeiro do Piauí”.
De acordo com o comandante da Polícia Militar (PM), coronel Lindomar Castilho, afirmou que as inscrições começam no dia 28 de junho e 27 de julho. Ele explicou ainda que o salário inicial dos oficiais é R$ 6.140,00 mensais e o salário inicial de R$ 3.470,00 mensais.
As primeiras provas dos oficiais serão no dia 15 de agosto e a dos soldados no dia 22 de agosto. Os candidatos a oficial devem ter idade de 21 a 35 anos e curso de Direito e os candidatos a soldado devem ter de 18 anos a 35 anos e ensino médio completo.
O secretário estadual de Segurança Pública, o Coronel Rubens Pereira, disse que os novos policiais irão trabalhar em Teresina e nos municípios do interior do Piauí e o atual efetivo é de 6.500 militares.
Fonte: Meio Norte