Assembleia de Deus em luto, morre o pastor Nestor Mesquita
Faleceu na madrugada dessa quinta-feira, 03, em Teresina, o Pastor Nestor Henrique de Mesquita, aos 87 anos, em decorrência de uma parada cardíaca enquanto se recuperava da covid-19. A informação foi confirmada pelo seu filho, Pastor Iran Mesquita: “Hoje de madrugada ele teve uma parada cardíaca, não resistiu. Portanto, aprouve ao Senhor levá-lo consigo”.
Por meio de nota, Convenção Estadual das Assembleias de Deus (CEADEP) lamentou o falecimento do pastor Mesquista.
Trajetória
O Pastor Nestor Mesquita foi escolhido durante uma Assembléia Geral para presidir a Assembleia de Deus, em 30 de junho de 2013, na época a congregação possuía 214 templos no estado.
Atualmente, ele era presidente da igreja evangélica AD no estado e também comandava um dos templos na capital, Teresina.
O pastor foi um líder conhecido nacionalmente por trabalhos evangelísticos no nordeste e por seus livros e artigos publicados pela a CPAD (Casa publicadora das Assembleias de Deus no Brasil).
Ele converteu-se ao evangelho no ano de 1950 e assumiu o ministério em 1956. De 1957 a 1958 ele dirigiu a Assembléia de Deus do município de Parnaíba e em seguida foi enviado para pastorear a igreja da cidade de Campo Maior, onde permaneceu do período de 1958 a 1964.
Em 1973, o Pr. Nestor Henrique foi enviado para fazer missões na Espanha, se tornando o primeiro missionário a ser enviado pela igreja de Teresina.