Operação da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), que investiga uma quadrilha envolvida em roubos e vendas de veículos roubados, prendeu quatro pessoas, além de apreender diversos produtos com suspeita de origem ilícita, dentre eles um carro de luxo, três televisores e semijoias. A Operação Mocambo ocorreu na região do bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina, nesta sexta-feira (04).
O coordenador da Polinter, delegado Marcelo Dias, informou que a operação contou com o apoio do 12º Distrito Policial, do Departamento de Inteligência da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
A Polinter informou ao Cidadeverde.com que “foram cumpridos 04 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva na região do Mocambinho, zona norte de Teresina, onde foram presos 04 nacionais”.
As prisões ocorreram em duas casas distintas. “Numa residência foi preso um nacional devido ao mandado de prisão preventiva pelo roubo de um veículo na zona leste da Capital”. Ele será indiciado pelo crime de tráfico de drogas, além do roubo do veículo. Com esse preso, a polícia apreendeu um “simulacro de arma de fogo, pequena quantidade de droga, balança de precisão e celulares”.
“Em outra casa foi cumprido um mandado de busca, onde foram presos 03 nacionais por posse Ilegal de munição, receptação e associação criminosa. Também foram apreendidos: 03 TVs, várias chaves de veículos, semijóias, R$ 12.500,00 em espécie, vários aparelhos celulares, sendo um já confirmado oriundo de roubo, 19 munições calibre 380, além de um veículo AUDI A5”.
O delegado da Polinter, Antônio Nilton, ressalta que “essa investigação se iniciou com o roubo de um veículo na zona leste. O pessoal do 12º Distrito conseguiu prender um dos indivíduos desse roubo em flagrante. Posterior a isso, a investigação foi repassada à Polinter, nós demos andamento na investigação e conseguimos chegar na autoria de mais um dos envolvidos no crime, que foi um dos que foram presos hoje no bairro Mocambinho”.
O inquérito do roubo na zona Leste corre em sigilo. “O que podemos dizer é que a investigação mostrou que havia a suspeita de que o veículo estava sendo ocultado lá (no local). Por isso, a gente pediu a busca. Não encontramos o veículo. É dinâmico, eles tiram e fazem assaltos. Encontramos um veículo de luxo, que foge dos padrões da residência, estamos checando a origem do veículo e de todos os bens que a gente encontrou lá”, disse o delegado.
Os bens ficarão disponíveis na Polinter para identificação das possíveis vítimas.