A equipe do Altos conheceu sua primeira derrota dentro da Série C do Brasileiro. Jacaré foi até fortaleza enfrentar a equipe do Ferroviário e saiu de campo com uma derrota por 1 a 0, o único gol marcado por Gabriel na segunda etapa. Com o resultado, o Alviverde anota uma vitória e um empate na competição e teve seu primeiro tropeço em jogo marcado pela falta de criatividade do setor ofensivo. O próximo compromisso será no domingo (13), às 11h da manhã contra o Tombense, de Minas Gerais.
O jogo
O primeiro tempo entre Ferroviário e Altos teve os donos da casa comandando as ações da partida. O Altos estava com a mesma formação tradicional em campo, mas sofreu tentando se adaptar ao vendo forte que mudava bastante a direção do jogo e principalmente apostando mais na defesa ao invés do ataque. Aos 15 minutos a primeira boa chance do Ferroviário, Gabriel recebe e divide com Mondragon e na sobra a bola sobe demais e vai para fora. Aos 21, nova chance, Dudu recebe passe na medida de Madson e finaliza para fora.
Aos 27 o Ferrin chega novamente, dessa vez com Wesley Pimbinha encontrando o atacante Gabriel livre na pequena área, mas ele bate para fora. Com 42 minutos mais chance do time cearense com cabeçada de Dudu e mais defesa de Mondragon, que foi peça importante para que a derrota no estádio Elzir Cabral não fosse mais elástica.
Foto; Lenilson Santos/Ascom Ferroviario
Porém aos 45 minutos da primeira etapa o gol que vinha sendo tão procurado pelo ferroviário saiu. Jogada meio estranha que começa com o lateral Wesley, ele resvala de cabeça e a bola chega para Gabriel que chuta cruzado e a bola passa por debaixo das pernas do goleiro Mondragon. Ferroviário 1 x 0 Altos ao final da primeira etapa.
Precisando correr atrás do prejuízo o Altos até melhora na segunda etapa, mas tem tarde pouco inspirada do seu badalado trio de ataque e Manoel, Klenisson e Betinho pouco aparecem e muitas vezes precisavam voltar para ajudar na marcação que acabou por inúmeras vezes sendo testada.
A melhor chance do Altos de chegar pelo menos ao empate surgiu com o Klenisson, de cabeça, após escanteio batido por Gean.
O técnico Marcelo Vilar mexeu no time no decorrer da etapa complementar e usou as cinco substituições: Lucas Campos, Juninho Arcanjo, Reinaldo Lobo, Cesinha e Jardel entraram em campo, mas em pouco mudaram o ritmo da partida. O Altos pouco chegou à frente ou mesmo ofereceu perigo ao time cearense.
O Jacaré tem três pontos somados no grupo em dois jogos e em sua primeira participação na Série C do Brasileiro. O Altos volta a campo no domingo (13), às 11 da manhã, quando enfrenta a Tombemse, de Minas Gerais. O jogo será válido pela terceira rodada da competição nacional.
Pâmella Maranhão
Redacao@cidadeverde.com