Secretaria Municipal de Saúde de Bocaina divulgou nesta sexta-feira (11), novo balanço da vacinação contra o novo coronavírus (COVID-19). O relatório apresenta o vacinômetro com o número de doses aplicadas e o percentual do público já imunizado.
Segundo informou o secretário municipal de Saúde, Edilberto Dantas (Betinho), em relação a D1 (primeira dose) foram aplicadas 1.547 doses. Já a segunda dose, a D2, foram ministradas 612. O levantamento concluído nesta sexta-feira, dia 11 de junho, aponta que 34,38% da população tomaram a primeira dose.
Edilberto Dantas informou ainda que há uma determinação do prefeito Erivelto Barros (Progressistas), para haja a imunização do maior número possível de pessoas em todo o município, de acordo com o Plano Municipal de Imunização. A expectativa é que até o 15 de novembro a cobertura de vacinação tenha alcançado a meta de 100% de pessoas vacinadas.
O secretário disse também que toda equipe da Saúde de Bocaina tem trabalhado muito durante essa pandemia, e destaca também, além da vacinação contra a Covid-19, demais campanhas nacionais do Ministério da Saúde que precisam ser seguidas. “Há um esforço redobrado para atender a demanda”, comentou Betinho.
“Se o Ministério da Saúde continuar mandando as doses como vem acontecendo e aumentar também o número, quem sabe até antes mesmo do dia 15 de novembro já teremos atingido a meta de 100% de imunização em todo município de Bocaina”, frisou Betinho.
Ao todo, já foram aplicadas 2.159 doses, da D1 e D2 no público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Veja o vacinômetro
Da redação Cidades na Net, com informações do Agora ED e Secretaria Municipal de Saúde de Bocaina