PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rafael Fonteles visita obras em três municípios
18/06/2021 16:21 em Piaui

As obras são na área de pavimentação, mobilidade urbana, abastecimento e melhoram a vida da população desses municípios

O secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, visita, neste sábado (19), obras do programa em três cidades do Território dos Carnaubais. O gestor anunciará novos investimentos para os municípios de Buriti dos Montes, Assunção do Piauí e São Miguel do Tapuio.

Em Buriti dos Montes, Rafael Fonteles e o coordenador regional do PRO Piauí no Território dos Carnaubais, Antônio Félix, acompanhados de gestores estaduais, parlamentares e gestores municipais visitam, às 9h, as obras de pavimentação asfáltica da PI-322, no trecho entre Buriti dos Montes e Crateús, no Cerará. A rodovia recebe investimentos de R$ 7,6 milhões e tem uma importância estratégica para a interligação de rodovias do Nordeste, já que segue em direção a Crateús e possibilitará o desenvolvimento do turismo da região, que tem atrativos como o Cânion do Rio Poti. As obras são executadas pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans). 

Na oportunidade, o gestor autoriza novos investimentos e inaugura as obras de pavimentação poliédrica de várias ruas de Buriti dos Montes

Em Assunção do Piauí, às 11h30, Rafael Fonteles inaugura obras de mobilidade urbana, que permitiu a pavimentação poliédrica de mais de 33 mil m² de ruas da cidade, e visita os trabalhos de calçamento em execução em outras vias da zona urbana do município, investimentos do PRO Piauí.  
 
O gestor também participa da entrega do sistema de abastecimento de água na localidade Lajeiro Branco, onde 132 famílias foram beneficiadas com água potável em suas casas. O governo também concluiu 4 mil m² de calçamento na mesma localidade, que ainda será beneficiada com novos investimentos do Estado. 
 
Ainda em Assunção do Piauí, o coordenador do PRO Piauí inaugura 12 mil m² de calçamento em diversas ruas da zona urbana da cidade. 
 
Já na localidade Coqueiro, em São Miguel do Tapuio, às 15h50, Rafael Fonteles visita a retomada das obras de pavimentação asfáltica da PI-120, no trecho entre a PI-115, em São Miguel do Tapuio, a Pimenteiras, já na região de Valença. Essa ligação permite acesso a municípios do sul do estado, beneficiando os investimentos em mineração, energia solar e eólica. 
 
Na zona urbana do município, às 17h, o secretário inaugura obras de pavimentação poliédrica no bairro Santa Rita. Depois, participa da inauguração de praça pública construída pela Prefeitura de São Miguel do Tapuio no Bairro Açude São Vicente.  
 
No mesmo local, haverá entrega de máquina agrícola e ônibus escolar, adquiridos com recursos de emenda federal. Fonteles também autoriza novos investimentos para o município. 

 

COMENTÁRIOS