Sete pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas em Teresina, Picos e São Raimundo Nonato na manhã de quinta-feira (24), durante uma nova fase da Operação Narco Brasil no Piauí. Além dos mandados de prisão, os policiais estão fazendo buscas em 18 endereços nessas três cidades e em Oeiras, Luzilândia e Guadalupe.
Segundo o delegado Ewerton Férrer, da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), o objetivo da operação é desarticular diversos núcleos independentes suspeitos de comercializar drogas nessas cidades.
Até as 7h desta quinta-feira, cinco pessoas haviam sido presas em Teresina, em cumprimento a mandados de prisão. Em Picos, um homem foi preso em flagrante com uma arma de fogo. Em São Raimundo Nonato, outro homem foi preso quando os policiais encontraram com ele uma quantidade de cocaína.
OPeração Narco Brasil prende suspeitos de tráfico de drogas em cidades do Piauí — Foto: Polícia Civil do Piauí
A operação acontece no âmbito da Operação Narco, iniciada em todo o país em junho com a participação das Polícias Civis e Polícia Rodoviária Federal, durante o dia D do combate às drogas, 20 de junho.
A primeira fase da operação no Piauí aconteceu no dia 20 de junho, quando três pessoas foram presas com 51 quilos de skunk em um ônibus interestadual na cidade de Fronteiras, Sul do Piauí. Segundo a Polícia Civil, a droga estava escondida no teto do veículo.
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
A operação acontece no âmbito da Operação Narco, iniciada em todo o país em junho com a participação das Polícias Civis e Polícia Rodoviária Federal, durante o dia D do combate às drogas.