Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Secretário Aldo Gil quer central de regulação do SAMU em Picos para agilizar atendimento
14/07/2021 07:06 em Picos

O secretário de Saúde do município de Picos, Aldo Gil, defendeu que os atendimentos do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – de Picos voltem a ser regulados na própria cidade, e não pela Central de Regulação Estadual, em Teresina, como funciona atualmente.

O assunto foi abordado durante uma reunião da Comissão Intergestora Regional do Território Vale do Guaribas, realizada na manhã desta terça-feira, 13, no auditório da Universidade Federal do Piauí, em Picos, com a participação de secretários de 22 municípios da região.


CONTEÚDO RELACIONADO:
– Secretários discutem melhorias para a área da Saúde nos municípios da região de Picos


Algo argumentou que a regulação em Teresina compromete a agilidade no atendimento aos usuários do serviço. “O pessoal lá não conhece as localidades de Picos, as ruas, as localidades, os interiores, e um atendimento que chegava em 5 ou 10 minutos, está chegando em 40 minutos, uma hora”, disse.

Segundo ele, a central regional atuaria na regulação do SAMU em Picos e mais outros 11 municípios da região. Durante sua fala, Aldo Gil fez uma rápida escuta aos demais secretários de Saúde presentes na reunião sobre a satisfação do serviço de regulação do SAMU em Teresina, e recebeu o apoio de todos.

Aldo informou que trazer de volta a central de regulação Picos vai gerar um impacto financeiro estimado de até 14 mil por mês, mas o secretário afirmou que o município está disposto a custear pelo serviço para qualificar e agilizar o atendimento. “Vamos dar toda estrutura e colocar uma equipe responsável para realizar esse serviço com mais eficiência. […] A gente quer trazer de volta essa regulação. Nós estamos olhando para a melhoria do serviço”, disse.

 

 

 

COMENTÁRIOS