O relatório final da CPI que apurar irregularidades no transporte público da capital deve ser concluído nesta terça-feira(24) na Câmara Municipal de Teresina. A informação foi confirmada pelo relator da comissão, vereador Enzo Samuel (PDT), que destacou que o documento deve contar com os dados coletados durante oitivas e depoimentos de empresários e servidores do setor, além de sugestões para solucionar a crise no setor.
"Hoje nós vamos reunir a comissão para fazer a conclusão do relatório. Essa votação vai ocorrer dentro da comissão. Vamos levar até a comissão aquilo que foi levantado nos depoimentos e documentos que foram juntados a essa CPI, para que os membros da comissão possam votar naquilo que eles pensam, naquilo que eles acreditam. Ao final, vamos elaborar a conclusão desse relatório", explicou.
Enzo Samuel ainda ressaltou que um único relatório deve ser feito pelos membros da CPI para ser homologado em plenário. "Após a conclusão do relatório, vai para plenário somente para homologação. Só vai para plenário em caso de divergência", disse.
O relator da CPI do Transporte ainda destacou ainda que o relatório final da CPI do Transporte deve ser marcado pelo entendimento dos vereadores que participaram dos trabalhos nos últimos meses. Apesar disso, ele ressalta que a responsabilidade por definir as soluções para a crise é do poder público municipal.
"Vamos apontar o que houve de irregularidades ao longo desses anos e qual seria a medida mais cabível. A responsabilidade por equacionar esse problema não é da Câmara Municipal, é da prefeitura de Teresina. A CPI é um instrumento dessa casa que está agindo para tentar contribuir, mas cabe ao nosso prefeito tomar as medidas para melhorar esse sistema e acabar com o sofrimento do usuário", destacou.,