PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Regina Sousa reage às declarações racistas e homofóbicas de B Sá e pede ação contra elas
Geral
Publicado em 01/11/2021

Regina SousaFoto: Reprodução

 

Vice-governadora considerou deplorável a demonstração de racismo e homofobia do ex-depurato B Sá.

 

 

A vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, do PT, reagiu indignada às declarações racistas e homofóbicas do ex-deputado federal B Sá, do PP, durante entrevista a uma emissora de rádio de Oeiras, primeira capital do estado.

Os ataques homofóbicos de B Sá foram dirigidos ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), em entrevista à Rádio Vale do Canindé, de Oeiras. Mas antes de atacar o magistrado, ele fez declarações racistas falando sobre “pessoas em quem não se deve confiar”.

B Sá disse que teve um colega prefeito que dizia: "doutor B. Sá, tenha medo de dois tipos de gente… De negro que estira o cabelo e de bicha enrustida’. Mas por que você quer dizer, isso? 'Porque esses indivíduos, doutor B. Sá, quando amanhece o dia eles se olham no espelho e eles não se aceitam, eles dizem ‘eu te odeio’… Eles olham pro espelho e se veem e dizem ‘eu te odeio’… E o sujeito que não gosta de si mesmo, ele não gosta de ninguém!”, disse o ex-deputado, sem meias palavras e sem o menor constrangimento.

Em suas redes sociais, a vice-governadora Regina Sousa, ferrenha defensora dos direitos humanos pedia ação rápida e enérgica de todos contra essas agressões de B Sá. Ela se disse entristecida com a deplorável postura racista e homofóbica do ex-deputado oeirense.

"A bela Oeiras, capital dos bandolins, certamente se entristece com atitude tão indigna. Quem tem a altivez de Esperança Garcia e a simpatia de Zé de Helena cravados na sua história, não tem como não se indignar.
Por ela, por ele e por nós, AJAMOS. Racismo e homofobia são crimes inafiançáveis", escreveu Regina.

B Sá: declarações racistas e homofóbicas chocantesQuem é B Sá

O médico Benedito de Carvalho Sá, tem 74 anos. Conhecido como B Sá, deixou a medicina deado e virou um político carreirista tradicional, com ideias sempre alinhadas a ideologias de direita. Já esteve em vários partidos. Hoje é filiado ao PP do senador e ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

B sá foi deputado federal prefeito de Oeiras por duas vezes. Fo filiado ao PMDB, PDS, PTR, PP, PSDB, PPS, PSB. Por essas constante mudanças convenientes de partidos, recebeu o apelido de "B Salto".

Nota do redator

Não publicamos o vídeo com as declarações racistas e homofóbicas do ex-deputado para não propalar mais esses tipos de crimes.

Comentários