Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Sala Lilás é inaugurada na Central de Flagrantes de Picos
23/02/2022 15:34 em Picos

 

 (Foto: Jesika Mayara )

 

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Picos e, a Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Picos, realizaram na manhã desta quarta-feira, 23, a inauguração da sala lilás nas dependências da Central de Flagrantes.

A sala, que é a primeira do Piauí, recebeu o nome do escrivão da Polícia Civil Abelardo José de Oliveira, que morreu em um acidente de transito no dia 11 de janeiro deste ano.

Participaram da inauguração o promotor de Justiça, Cleandro Alves de Moura; o delegado regional, Rodrigo Morais; a promotora de Justiça Romana Leite, a delegada da mulher de Picos, Maria Rubiane Nunes Belém; familiares do policial Abelardo Oliveira, assim como delegados e integrante da Justiça.

De acordo com a promotora Romana Leite, a sala é resultado de uma parceria do Ministério Público de da Polícia Civil e tem como objetivo trazer um atendimento mais humanizado às vítimas de violência doméstica.

“O acesso é exclusivo e a vítima não terá mais acesso ao agressor, assim como a outras vítimas de outros crimes. Nessa sala era receberá um atendimento personalizado, onde será ouvida e terá as suas necessidades atendidas”, disse a promotora.

Ainda de acordo com Romana, o Ministério Público custeou a reforma e os móveis e a Polícia Civil irá cooperar com o trabalho.

A delegada da Mulher de Picos, Rubiane Nunes, explicou que a policial que fará o primeiro atendimento ás vítimas de violência é formada em psicologia e levará mais tranquilidade as mesmas.

“Esta é uma necessidade antiga e será a primeira de muitas ações que temos para concretizar nos próximos meses”, concluiu a delegada.

COMENTÁRIOS