Prestes a encarar o ex-prefeito da capital, Sílvio Mendes, nas urnas, petista diz não temer a comparação dos modelos de gestão
Pré-candidato ao governo, o ex-secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, defende que o Partido dos Trabalhadores tem muito trabalho para mostrar em Teresina. Prestes a encarar o ex-prefeito da capital, Sílvio Mendes, nas urnas, ele diz não temer a comparação dos modelos de gestão.
"O governo Wellington Dias fez muito pela capital Teresina, junto com o presidente Lula. Na verdade, se você tirar o que foi feito pelo presidente Lula, a presidente Dilma e o governador Wellington Dias, em Teresina, fica pouca coisa de obras significativas", disse em entrevista à Rede Meio Norte, nesta quarta-feira (06/04).
Rafael cita obras recentes, como a duplicação das BRs 316 e 343, a construção da Nova Maternidade e o novo hospital infantil, e completa: "A gente poderia falar de diversas ações do governo aqui em Teresina. Claro, outras questões são de natureza municipal, quem tem que fazer é a prefeitura, mas acho que a gente tem muito serviço prestado".
Sobre comparação dos modelos de gestão, o pré-candidato encara como "natural" e diz que o povo quem julgará "qual grupo mais tem prestado serviço para o estado do Piauí e, também, para a capital".
"A gente vê as manifestações da oposição como muito desesperadas. É inconteste o evento. Foi o maior evento político da história do nosso estado. A diversidade de lideranças. E foi um início muito promissor da nossa caminhada", comentou o petista.
PLANO DE GOVERNO
O pré-candidato diz que está agora focado na elaboração do Plano de governo petista para o Piauí. Os dois pilares do plano, segundo ele, passam pela geração de emprego e renda e a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados à população.