Offline
PUBLICIDADE
Publicidade
PUBLICIDADE
ARMAZÉM PARAIBA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rafael Fonteles participa de debate sobre inovação tecnológica
27/04/2022 07:52 em Tecnologia

Rafael Fonteles participa do 'Conexão Piauí' Foto: Assessoria

 

O evento é o primeiro de 28 encontros temáticos que acontecerão com temas variados para a construção do plano de governo do pré-candidato

 

O pré-candidato do PT a governador do Piauí, Rafael Fonteles, participou, na noite desta terça-feira (26), do “Conexão Piauí”, encontro que promove o debate sobre inovação tecnológica e transformação digital no Estado. O objetivo é discutir cases de sucesso no Brasil e no mundo na área de tecnologia, experiências que possam ser aplicadas em projetos no Piauí, fazendo com que o Estado se posicione entre os melhores ambientes de negócios do país. 

O evento é o primeiro de 28 encontros temáticos que acontecerão com temas variados para a construção do plano de governo do pré-candidato. Na ocasião, três casos de sucesso em inovação tecnológica e transformação digital foram apresentados. Todos são experiências que inspiraram projetos idealizados na gestão do ex-governador Wellington Dias. 

Rafael Fonteles participa do "Conexão Piauí" Foto: AssessoriaRafael Fonteles participa do 'Conexão Piauí' Foto: Assessoria

“O primeiro é o Estônia Hub, um projeto da Estônia, país mais digital do mundo, que está conosco num processo de transformação digital das secretarias que compõem o ecossistema do ambiente de negócios do estado. O outro é o Portal Telemedicina, uma startup que acreditamos que será o nosso unicórnio no Brasil e terá uma atuação forte no nosso ecossistema de inovação em Teresina. O terceiro é o Porto Digital, um grande case de sucesso que está à frente da Secretaria de Transformação Digital da Prefeitura de Recife e que já é nosso parceiro”, explica Victor Hugo Saraiva, presidente da Investe Piauí, agência de atração de investimentos estratégicos do Piauí.

 

Segundo Rafael Fonteles, a inovação tecnológica será um dos principais eixos do seu plano de governo. “O eixo de tecnologia será transversal em todas as políticas públicas, em toda as áreas do nosso programa de governo, assim como as questões do meio ambiente, da sustentabilidade e direitos humanos. O eixo tecnológico terá um componente muito grande que possibilitará geração de emprego e renda e melhoria na prestação dos serviços públicos", disse. "Hoje estamos debatendo os melhores caminhos com a intenção de estabelecer uma política pública forte de criação de distrito tecnológico, de fomento da educação tecnológica e de apoio às startups para geração de emprego e renda”. 

Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no encontro, realizado em hotel de Teresina. O evento contou com representantes do governo, de universidades, empreendedores, startups, aceleradoras, hubs, empresas de inovação, escolas tecnológicas e de negócios nacionais e internacionais.

FONTE: Assessoria

COMENTÁRIOS