O delegado da Delegacia de Polícia Civil de Picos, Petrônio Henrique, orienta os usuários sobre os cuidas para que as pessoas não caiam em golpes do Pix. De acordo com ele, o número de golpes com Pix vem crescendo muito nos últimos meses.
O Pix revolucionou as movimentações bancárias em apenas alguns segundos, é possível realizar transferências ou pagamentos sem cobrança de taxas. O delegado alerta, caso a pessoa perceba que caiu em um golpe, entrar em contato com a instituição financeira e peça o bloqueia dos valores, o banco tem a obrigação de bloquear, não necessita de ordem judicial, pois a vítima caiu em um golpe, e em seguida fazer o Boletim de Ocorrência.
“Se tiver o valor na conta que você transferiu, o banco faz o bloqueio e depois você pede a repatriação do numerário para a sua conta, isso é lei, o Pix em si é seguro, o usuário que muitas vezes comente vacilo”, disse.
Em Picos, o delgado conta que vários boletins de ocorrência foram registrados nos últimos dias sobre golpe no Pix e contas em redes sociais hackeadas.
Confira as dicas para não cair no golpe do Pix com o Delegado da Delegacia de Polícia Civil de Picos, Petrônio Henrique.
Tocador de áudio