Foto: Ccom
O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou na manhã deste sábado (04) a escolha da defensora Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior como a nova defensora pública geral do Estado do Piauí. O anúncio foi publicado na sua página do Twitter.
Segundo Rafael Fonteles, a decisão foi bastante difícil devido a qualidade técnica do trabalho dos candidatos que formavam a listra tríplice da Defensoria do Piauí.
“Ao conversar ontem com os 3 candidatos da lista tríplice da Defensoria Pública do Estado do Piauí, fiquei muito satisfeito com a qualidade técnica e o firme propósito de trabalho de cada um deles. Confesso que fiquei diante de uma decisão bem difícil. Após muita reflexão, decidi indicar a Dra. Carla Yascar Bento Feitosa Belchior como a nova Defensora Pública Geral do Estado do Piauí”, disse o governador.
Rafael Fonteles ressaltou ainda que o poder executivo quer trabalhar unido com os 114 defensores do estado.
Ainda nas redes sociais, o governador anunciou uma suplementação orçamentária e financeira para a Defensoria Pública do Piauí.
“Aproveito para anunciar, assim como pactuamos com os demais Poderes, uma suplementação orçamentária e financeira, no valor de R$ 3,0 milhões, para a Defensoria Pública do Estado do Piauí, contribuindo para a interiorização das suas atividades”, acrescentou.
Carla Yáscar assume o cargo de Erisvaldo Marques dos Reis para o biênio 2023/2025. O ex-defensor público geral, Erisvaldo Marques, esteve à frente da Defensoria Pública do Piauí por quatro anos.
Lista tríplice
A lista tríplice foi definida por meio de votação virtual e contou com os nomes do Defensor Público João Batista Viana do Lago Neto, da Defensora Pública Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior e do Defensor Público Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro.
Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com