Na sexta-feira, o presidente do TJ recebeu os candidatos Agrimar Rodrigues, Fábio Viana, Aurélio Lobão, Einstein Sepúlveda, Wildson Oliveira e Álvaro Mota
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida Sousa, recebeu na sexta-feira (31) do presidente do Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI), Celso Barros, a lista sêxtupla com o nome dos advogados escolhidos pela Ordem que disputam a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional do TJ-PI.
A lista tem o nome dos seis advogados mais votados pelo Conselho Pleno da OAB. Na próxima segunda-feira (3) os desembargadores do Tribunal de Justiça vão fazer uma votação para a definição da lista tríplice. Após a votação, a lista com os três advogados mais votados segue para o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), fazer a escolha de quem será o novo desembargador.
Na sexta-feira, o presidente do TJ recebeu os candidatos Agrimar Rodrigues, Fábio Viana, Aurélio Lobão, Einstein Sepúlveda, Wildson Oliveira e Álvaro Mota.
“Todos os que passaram por aqui e os que estão deixaram um grande legado à justiça. Certamente todos vocês estão aptos a representar a OAB neste Poder Judiciário”, disse o presidente Hilo de Almeida durante a visita dos candidatos.
O presidente Celso Barros reforçou que a ida ao tribunal representa o “cumprimento de uma previsão constitucional, que é dar continuidade ao processo de escolha do Quinto Constitucional com a entrega, ao TJ-PI, da Lista Sêxtupla definida pela OAB-PI”.
Os candidatos da OAB disputam a vaga deixada pelo desembargador Francisco Paes Landim que completou 75 anos em 2022 e se aposentou.
Bárbara Rodrigues/ da Cidade Verde (Com informações do TJ)